quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ser honesto é uma questão extremamente importante para a pessoa que está lutando com pecado sexual. A honestidade começa examinando o próprio coração, sua vida idealizada e seus atos. Nesse processo, a pessoa que deseja ao Senhor humilhar-se-á e firmar-se-á na conclusão inevitável: “Não sou tão espiritual quanto imaginava ser. Se eu quiser mudar, terei de parar de enganar a mim mesmo e aos outros. Estou onde estou espiritualmente. Manter uma perspectiva presunçosa de minha espiritualidade só está atrapalhando qualquer crescimento real. A verdade é que meu coração está cheio de perversidade. Meu pensamento tornou-se cada vez mais deformado. Eu magoei Deus e minha família com meus atos. Preciso arrepender-me”.
Namoro é complicado, porque você não consegue enganar seus hormonios, você vai querer sentir que você esta no controle da situação, quando você sentir você vai perceber que você nunca esteve no controle.
É preciso ter a firmeza de caráter para “remar contra a maré” e dizer não. Quando você estiver “pensando que você esta no controle” da situação lembre dessas dicas que lhe daremos.
Evite conversas sobre assuntos sexuais. Evite dizer como foram suas experiências sexuais. Evite dizer que você fez isso, ou aquilo. Isto é um forte elemento de excitação. Piadas, frases insinuantes, etc., devem ser evitadas. Existem outros assuntos sobre os quais conversarem durante o namoro.
Imagine um retângulo sobre o corpo de sua garota (o). A parte superior passa pelo pescoço, desce pela largura dos ombros chegando até os joelhos. Tudo o que ficar de fora do retângulo pode ser acariciado sem maiores problemas. Vários estudos revelam que carícias abaixo dos ombros rapidamente levam ao ponto de não-retorno. A razão acaba não funcionando mais.
Cuidado! Evitem estar a sós por muito tempo. Evite dormir na casa de seu namorado (a). Não de margem para a sorte. Ficar sozinhos até tarde da noite, então, nem pensar. Lembre-se que os anjos de Deus desejam lhes fazer companhia. Se estes não puderem, outros anjos o farão.
Pesquisas revelam que os três locais onde mais ocorrem intimidades sexuais são: (1) a casa da moça, (2) a casa do rapaz e (3) o automóvel. Saber disso é bom para evitar o problema.
Não reclame se houver um irmão mais novo para “segurar vela” enquanto vocês namoram. Um dia, você vai agradecê-lo.
Não se deixe levar pelos meios de comunicação. Qual foi a última vez que você viu, na TV, um homem dizer a uma mulher: “Eu te amo”, e não irem para a cama? Qual foi a última vez que você ouviu alguém dizer “não” ao sexo em um filme? Os meios de comunicação (e a TV em especial) contribuem muito para a licenciosidade atual.
“Não porei coisa má diante dos meus olhos.” Salmo 101:3. Não alimente indevidamente a chama que arde em você. Guarde-a para o momento certo, no contexto certo e com a pessoa certa. É assim que Deus deseja; para o seu próprio bem.
Se depois dessas dicas você não conseguir a honestidade de enxergar que sexo fora do casamento é realmente fácil de acontecer quando você da margem pro vacilo, você precisa ser mais honesto ainda e apenas pensar que você não é tão espiritual quanto você imaginava ser. O quanto você se importa? Quando chegar ao ponto em que realmente não agüentar mais o pecado em sua vida, estará disposto a fazer qualquer coisa, até mesmo tomar-se vulnerável a uma outra pessoa? O que o deteria? Somente o desejo de salvar as aparências, a reputação, e proteger-se. A libertação real do pecado sexual jamais será possível até que o coração esteja aberto e exposto.
Sexxx Church


Queridos e amados MJFanos na Bíblia não fala de namoro, e por esse motivo eu e Andréa não namoramos até nos casarmos, obs, esse foi um chamado de Deus para nossa vida, não significa que será para sua, o que aconselhamos é: tudo que fizerem na presença de Deus dará certo, então deixamos alguns textos para meditarem:

2 Timóteo 2:22, “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”

Romanos 6:12; “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões.”

1 Coríntios 7:1-9; "Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade... (Pode ler o resto)

1 Coríntios 7:8-9; “Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.”

1 Tm 5:1-2; “Não repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos; As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a IRMÃS, em toda a PUREZA."

Mateus 5:29-30 fala; ”Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.”

1 Timóteo 4:12; Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

1 Coríntios 6:18: Fujam da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

William e Andréa Santana

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pecado....

Porque o pecado se tornou “normal”?

Peço a sua atenção jovem! Em nosso dia-a-dia vivemos inúmeras situações nas quais devemos estar vigiando para que não sejamos vítimas das ciladas de satanás. Quando não vigiamos alguns fatos passam despercebidos por nós e começamos a interpretá-los como corriqueiros. Infelizmente, muitas das situações que passamos a aceitar como “normais”, não deveriam ser. Palavras ofensivas, atitudes maliciosas, inveja, ciúmes, discórdia e outras como essas estão sendo praticadas a cada dia por muitas pessoas que se dizem cristãs.Quando estas situações começam a passar sem que as notemos, é sinal que alguma coisa está atrapalhando nossa vida espiritual. Pois quando estamos 100% voltados ao Senhor, o Espírito Santo de Deus que habita em nós nos incomoda para que não pequemos. Está escrito na Palavra de Deus:Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. (Provérbios 5.22.) Então é bom que reconheçamos nossos erros perante os homens e perante o Senhor para que possamos, então, ser libertos das amarras do pecado. Também está escrito: A justiça guarda ao que é de caminho certo, mas a impiedade transtornará o pecador. (Provérbios 13.6.) Então, não estamos perdendo nada quando andamos nos caminhos que o Senhor tem traçado para nós; embora o mundo exija que sejamos como gladiadores muitas vezes buscando a vitória a qualquer custo, devemos nos tratar com o mesmo amor que nos foi ensinado por Jesus Cristo. Agora, esses sentimentos malignos que passam por nós, às vezes, podem não trazer nenhum tipo de transtorno, mas está escrito que a impiedade transtornará o pecador e não devemos ter dúvidas sobre o cumprimento da Palavra de Deus.Portanto, devemos permanecer firmes na presença do Senhor, não permitindo que os ideais do mundo sejam os nossos, não permitindo que a imundícia do mundo contamine nosso coração e nossa mente. E por fim, quando todos os sentimentos errados tiverem esvaziado nossa mente e pudermos estar completamente voltados para o trono de Deus, teremos a real consciência de que somos mais que vitoriosos graças à misericórdia e o amor do Senhor Jesus Cristo!!E fica ainda uma palavra de exortação: O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia. (Provérbios 23 : 17).William SantanaA Rede de jovens MJF – Ministério Jovens Fortes surgiu em primeiro lugar no coração de Deus, e há 5 anos tem feito com que a vida de muitos jovens seja transformada através da palavra de Deus. O nosso Objetivo: Pregar a Jesus Cristo a todas as pessoas da terra! O que queremos: Romper no sobrenatural! O que buscamos: SANTIDADE! Onde iremos: Até os confins da Terra!Faça parte você também!!! Todos sábados as 19:30 na Igreja, Contato: 3731-5497 William ou Andréa.
Postado por MINISTÉRIO JOVENS FORTES


Quando ainda não é o fim

Quem já assistiu um filme e não gostou do fim? E você ficou “O quê? Não pode terminar assim!” E você ficou sentado lá na poltrona na esperança que ia voltar e terminar diferente. Sabe, tipo que o cara mal escapa, ou num filme romântico um dos principais morre. Eu me lembro de um filme chamado “The Champ”, “O Campeão”. Era um filme de um lutador solteiro que estava simplesmente tentando cuidar do seu filho e voltou a lutar para poder pagar as contas. No fim do filme, ele, numa luta, levou uma pancada, mas ganhou a luta que, para mim, era o fim perfeito, tipo “Rocky Balboa”; mas o filme continuou e, depois da luta, ele se deitou no quarto dele com os treinadores e o seu filho, e bem ali ele morreu. E com seu filho chorando e gritando, o filme terminou. Que fim terrível! Eu queria meu dinheiro de volta. Um filme não pode terminar assim. É contra tudo que eu quero.

(Mais um filme - Já viu “Um amor para recordar”?)

Alguém já passou por isso assistindo um filme? E depois você ficou comentando do fim terrível e como o fim podia ter sido melhor com tudo mundo junto e todos felizes?
Mas, a vida nem sempre é assim.

Houve uma vez uma viúva que tinha um filho só. Eles eram felizes. Ela só tinha ele, e ele só tinha ela, mas era tudo que eles precisavam. Um dia o menino morreu. Que tragédia! que desespero da mãe. Ele era a única coisa na sua vida que ela valorizava. Ele era sua felicidade e sua esperança do futuro. Porque ela, sendo viúva, ia depender dele para seu sustento. Mas agora, bem na sua frente, ele estava morto e, com ele, sua esperança do futuro. Ela ia passar o resto dos seus dias pedindo ajuda dos outros e vivendo de favores.

A história não podia terminar assim. Ela precisava dele. Tinha que ter uma outra opção. Mas, não tinha e assim ela se preparou para enterrar seu único filho.

Ela chamou todos seu parentes e seus amigos para se juntar na sua casa. Eles saíram da sua casa na direção do cemitério com uma procissão barulhenta.

Lc 7.11-15; Pouco tempo depois Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão foram com ele. Quando ele estava chegando perto do portão da cidade, ia saindo um enterro. O defunto era filho único de uma viúva, e muita gente da cidade ia com ela. Quando o Senhor a viu, ficou com muita pena dela e disse: - Não chore. Então ele chegou mais perto e tocou no caixão. E os que o estavam carregando pararam. Então Jesus disse: - Moço, eu ordeno a você: levante-se! O moço sentou-se no caixão e começou a falar, e Jesus o entregou à mãe.

Vs 13 – Jesus tinha compaixão dela.

Quem já passou por algo difícil na sua vida e chegou a ponto de questionar se Jesus se importava ou não?
Posso te dizer que Ele se importa.

“Não Chore.”

Não chore? Quem já foi ao um enterro e falou com um dos parentes da pessoa morta? O que você falou? “Não chore.”? Claro que não.
Quem é esse homem maluco, mal educado, e sem pena?
“Não chore.” – Jesus não falava muito, só o que era necessário.

Vs 14 – Chegou e tocou no caixão fazendo a procissão parar.

“Moço, eu ordeno a você: Levanta-se!”

Vs 15; “O moço sentou-se no caixão e começou a falar, e Jesus o entregou à mãe.”

Que louco! Isso aí Jesus! Esse é um filme digno do meu dinheiro. Esse é um em que todo mundo fica em pé e bate palmas por Jesus.

Jesus transformou uma situação terrível em um caso de celebração.

Quando Jesus está por perto, nem sempre é o fim. Quando Jesus está por perto, nem sempre é o fim. Só basta uma palavra, um toque Dele e sua vida, seu presente e futuro, podem mudar.

Eu não estou querendo propagar um evangelho que garante que todo fim é bom, porque nem sempre é. Eu estou querendo propagar um Jesus que se importa contigo e o que está acontecendo na sua vida. Ele pode mudar sua vida, qualquer situação, e qualquer pessoa.

Conclusão:
Independente do que está acontecendo na sua vida hoje, não desista. Com Jesus tudo pode mudar.

Com Jesus, nem sempre é o fim.
Site: Gb Interligados